Conheça o local de cada Fan Fest na Copa do Mundo da Rússia

0
1884

A Fan Fest é um evento paralelo da Copa do Mundo, com entrada gratuita. Nestes locais, milhares de torcedores se reúnem para assistir aos jogos em telões e a shows culturais.

O objetivo principal é integrar a população local e fazer com que eles se sintam parte do Mundial. Também é uma chance de os turistas conhecerem a cultura da cidade-sede, ao mesmo tempo em que se divertem com as partidas.

As Fan Fests também proporcionam àqueles que não conseguiram comprar ingressos vivenciarem de perto a Copa do Mundo.

Além dos estádios, os locais de cada Fan Fest também são mostrados ao mundo inteiro. Por isso, geralmente os lugares mais icônicos de cada cidade-sede são escolhidos para receber os fãs de futebol.

A primeira edição oficial aconteceu na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. No Brasil, em 2014, mais de 5 milhões de torcedores foram a alguma Fan Fest.

Neste post, você vai saber onde será a Fan Fest de cada uma das 11 cidades russas que receberão a Copa do Mundo.

1Moscou – Vorobyovy Gory (Sparrow Hills)

Local da Fan Fest em Moscou. Foto: welcome2018.com

Vorobyovy Gory é uma das partes mais cênicas da capital russa, oferecendo a melhor vista panorâmica da cidade.

Ao redor, estão o Rio Moscou, os arranha-céus de Stalin, as torres da cidade de Moscou e a Torre de TV Ostankinskaya, com o principal estádio da Copa do Mundo, o Luzhniki, em primeiro plano.

Concertos e outros espetáculos são encenados frequentemente em Vorobyovy Gory. A Fan Fest será realizada em um belo parque, ao lado do prédio principal da Universidade Estatal de Moscou (MGU).

A Fan Fest de Moscou receberá até 25 mil pessoas em todos os dias de jogos da Copa do Mundo. O Estádio Luzhniki será transformado em uma grande tela interativa, que vai mostrar os placares das partidas em tempo real.

2São Petersburgo – Praça Konyushennaya

Local da Fan Fest em São Petersburgo. Foto: welcome2018.com

A praça Konyushennaya foi escolhida para ser sede da Fan Fest na capital do norte da Rússia. O local poderá receber até 15 mil pessoas por dia durante a Copa do Mundo de 2018.

A Fan Fest de São Petersburgo acontecerá no coração do centro histórico da cidade, ao lado dos principais pontos turísticos da cidade – a Igreja do Salvador do Sangue Derramado, o Museu Hermitage e a Praça do Palácio.

Além da própria praça, o local inclui o aterro adjacente do rio Moika e parte do parque Campo de Marte.

3Kazan – Family Center de Kazan

Local da Fan Fest em Kazan. Foto: welcome2018.com

A capital do Tartaristão vai receber a Fan Fest nas proximidades do Family Center Kazan, às margens do rio Kazanka.

O Family Center Kazan, ou salão de solenidade de casamento, construído no verão de 2013, foi batizado de “The Bowl” imediatamente.

De fato, o edifício projetado pelo artista e escultor Dasha Namdakov, tem a forma de um wok, ou “kazan” em tártaro.

O local pode receber mais de 100 cerimônias de casamento diariamente em suas três salas. A Fan Fest em Kazan terá capacidade para até 25 mil pessoas por dia.

4Sochi – South Mall no Porto Marítimo

Local da Fan Fest em Sochi. Foto: welcome2018.com

A Fan Fest de Sochi é a única localizada à beira-mar. O complexo é isolado pelo edifício do porto ao norte, pelo mar à oeste, e estará pronto para receber até 10 mil pessoas ao mesmo tempo na Copa.

O South Mall do Porto Comercial de Sochi é um local para eventos de massa para os habitantes e hóspedes da cidade.

A construção do porto de Sochi encabeça um conjunto de vistas arquitetônicas da cidade de Sochi, que são tanto históricas quanto modernas.

O porto de Sochi é um dos primeiros lugares a serem visitados pelos turistas da cidade. Além disso, o South Mall é o começo do aterro para pedestres, assim como o aterro do mar Negro.

5Ekaterimburgo – Parque Central Mayakovsky

Local da Fan Fest em Ekaterimburgo. Foto: welcome2018.com

Ekaterimburgo, a cidade anfitriã mais à leste da Copa do Mundo de 2018, sediará a Fan Fest em seu principal parque. A população costuma aproveitar o local com festivais, concertos e passeios ao ar livre.

O Parque Central Mayakovsky também é um dos mais importantes patrimônios culturais de Ekaterimburgo. Ocupa uma área de 97 hectares, dos quais 70 hectares são bosques.

A Fan Fest está preparada para receber cerca de 17 mil torcedores por dia durante a Copa do Mundo de 2018.

6Kaliningrado – Praça Central

Local da Fan Fest em Kaliningrado. Foto: welcome2018.com

A Tsentralnaya de Kaliningrado, ou Praça Central, é grande o suficiente para acomodar até 15 mil pessoas por dia na Fan Fest.

Ao contrário do seu nome, a praça fica a 1,5 km do centro, na rota que a maioria dos torcedores viajará para chegar ao estádio local da Copa do Mundo.

O castelo do rei foi situado nesta praça quando os alemães ocupavam a área. Ele foi substituído pelo edifício de arquitetura soviético clássico Dom Sovyetov no meio do século passado.

Atualmente, a praça abriga grandes eventos públicos, shows e festivais. O território da praça está localizado na margem do lago e está no cruzamento das principais avenidas da cidade.

7Nizhny Novgorod – Praça Minin e Pozharsky

Local da Fan Fest em Nizhny Novgorod. Foto: welcome2018.com

O local escolhido para a Fan Fest é o coração turístico de Nizhny Novgorod, junto ao principal marco da cidade, o Kremlin local.

Na praça, o torcedor terá a visão principal da cidade – patrimônio histórico da região – o Kremlin de Nizhny Novgorod.

Ela também serve como ponto de observação de tirar o fôlego do rio Volga e do estádio Nizhny Novgorod, e é o ponto de partida para a antiga rua de pedestres Bolshaya Pokrovskaya.

A praça ainda é cercada por vários museus e centros de exposições. A Fan Fest de Nizhny Novgorod tem capacidade para 15 mil pessoas.

8Samara – Praça Kuibyshev

Local da Fan Fest em Samara. Foto: welcome2018.com

A Fan Fest de Samara será na maior praça da Rússia. Sua primeira aparição no mapa da cidade remonta a 1853.

Desde a época da União Soviética, a praça tem um papel como um local histórico para desfiles militares e manifestações públicas e é uma das maiores praças da Europa.

O local é cercado por parques verdes, com a construção do Teatro Acadêmico de Ópera e Balé de Samara como um dos grandes destaques arquitetônicos.

Até 20 mil fãs serão bem-vindos diariamente na Fan Fest para assistir aos jogos e sentir parte da Copa do Mundo na praça Kuybyshev.

9Rostov on Don – Praça do Teatro

Local da Fan Fest em Rostov on Don. Foto: welcome2018.com

A Fan Fest de Rostov-on-Don será na praça principal da cidade, que pode acomodar até 25 mil pessoas que desejam assistir ao futebol.

Localizada no centro histórico e cultural da cidade, a Praça do Teatro é um complexo único de patrimônio arquitetônico.

Na praça, está a Estela Memorial, de 72 metros de altura, com uma representação dourada do deus grego Neek. Este é um símbolo da liberdade nacional que é visto de quase qualquer ponto da cidade.

O espetacular complexo de fontes e o edifício do Teatro Dramático de Gorky também se destacam.

10Volgogrado – 62º Aterro do Exército

Local da Fan Fest em Volgogrado. Foto: welcome2018.com

O aterro central de Volgogrado, com seus muitos pontos de referência, foi designado como o local da Fan Fest. Lá estão a grande escadaria, o terminal fluvial e o museu panorâmico da Batalha de Stalingrado.

O local fica em torno da Escada Central do aterro de Volgogrado – a visão arquitetônica única e anfiteatro natural que é criado pelas margens do rio Volga.

Sua paisagem urbana é um local popular para moradores e turistas e abriga os principais eventos públicos da cidade. Lá, acontecem concertos, eventos esportivos, festivais, dia da cidade e as celebrações do Dia da Rússia.

A Fan Fest de Volgogrado poderá acomodar até 15 mil pessoas simultaneamente.

11Saransk – Praça Sovetskaya

Local da Fan Fest em Saransk. Foto: welcome2018.com

A praça principal de Saransk remonta ao século 17 e já teve vários nomes, Sobornaya e Bazarnaya entre eles.

Agora, sediará a Fan Fest da Copa do Mundo, que será espaçosa o suficiente para acomodar até 20 mil torcedores.

No local, estão vários edifícios históricos e monumentos da história e cultura de Saransk. Todos os eventos importantes da cidade e da região, sejam culturais, esportivos ou festivais, são realizados lá.

A Praça Sovetskaya também é um local popular quando se trata de atividades de lazer para a família e de esportes ao ar livre.

 

Gostou de conhecer os locais das Fan Fest na Rússia?

Aqui no nosso blog, tem muito mais conteúdo sobre a Copa do Mundo.

Clique aqui e conheça as 11 cidades-sede da Copa do Mundo de 2018.

Veja neste post os detalhes sobre os 12 estádios do Mundial da Rússia.

Assine o nosso canal no YouTube e confira um vídeo super informativo sobre as cidades e as arenas da Copa.