Projeto Tóquio 2020: Política Editorial do BlogTiagoMedeiros.com

0
1356

O BlogTiagoMedeiros.com inicia o projeto Tóquio 2020 e publica sua política editorial atualizada.

Depois do projeto Rússia 2018, este espaço permanece com as características que deram certo e ajudaram dezenas de brasileiros que foram à última Copa do Mundo de futebol.

Desta forma, estão mantidos os textos densos que funcionam como guias aos torcedores que pretendem comparecer aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os posts também servem àqueles que vão torcer pelo Brasil de casa com o máximo de informações.

Vamos manter publicações diárias até o início da Olimpíada nas nossas redes sociais. Siga e nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter.

Toda quarta-feira um texto novo será publicado no blog com informações sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio. Entre os temas principais, estão as diferentes modalidades esportivas, agenda de competições e curiosidades em geral.

Cada esporte terá o seu espaço, com o histórico nos Jogos, local de disputa, preços dos ingressos e agenda detalhada.

Também serão publicadas mensalmente informações atualizadas sobre o meu planejamento pessoal para a viagem ao Japão. Dicas sobre compra de passagens aéreas, hospedagem, compra de ingressos para as competições estarão em destaque.

Além dos textos semanais, o conteúdo do BlogTiagoMedeiros.com será derivado para outras mídias para facilitar o acesso do público. Assim, mais torcedores serão impactados pelo nosso conteúdo e poderão aproveitar as informações para planejar sua viagem ou incrementar sua torcida.

 

Podcast Rumo a Tóquio 2020

 

Emblemas oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020

A partir e agosto de 2018, serão publicados podcasts semanais em áudio e vídeo com os principais conteúdos do BlogTiagoMedeiros.com.

Até o momento, as publicações em áudio estão confirmadas nas seguintes plataformas: SoundCloud, Spotify e Deezer. Novos áudios estarão disponíveis nas segundas-feiras.

O mesmo conteúdo dos áudios será publicado em vídeo no YouTube às sextas-feiras.

O nosso podcast será dividido nos seguintes temas e formatos: a cada quinze dias, irá ao ar um bate-papo comigo e dois amigos super competentes, José Odeveza e Maria Ferreira. Eles estão sempre atentos ao conteúdo do blog e vão me entrevistar para tirar qualquer dúvida a respeito dos nossos principais posts.

Cada resposta poderá gerar um debate e informações extras que, certamente, são o que você precisa para ficar mais bem informado sobre a próxima edição dos Jogos Olímpicos.

Nas semanas em que este encontro não ocorrer, teremos conteúdos alternativos em áudio e vídeo.

Em um deles, vou contar os detalhes da minha preparação para a viagem ao Japão. Compartilharei cada passo que eu der, com a respectiva estratégia, para ajudar quem tem interesse em fazer esta viagem, mas tem dúvidas sobre como pôr em prática.

A outra linha editorial dos podcasts é livre. Pretendo trazer listas, resenhas e reviews aprofundados sobre produtos ou serviços relacionados aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Outra possibilidade é responder perguntas mais comuns dos seguidores e leitores.

Também poderei usar este espaço para publicar conteúdos relevantes pedidos pela nossa audiência.

 

Calendário de publicação de conteúdo

Miraitowa: mascote oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Resumindo, nossos conteúdos serão publicados de agosto de 2019 a julho de 2020 obedecendo ao seguinte calendário:

Segunda-feira: podcast Rumo a Tóquio 2020 (SoundCloud, Spotify, Deezer)

Quarta-feira: post novo (BlogTiagoMedeiros.com)

Sexta-feira: vídeo inédito do podcast (YouTube)

Todos os dias: publicações nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter)

 

Deixe sua sugestão de conteúdo nos comentários deste post. Quem sabe a sua ideia vira um vídeo, podcast ou texto novo por aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRússia 2018: A Copa do Mundo em números
Próximo artigoComo Comprar Ingressos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Meu nome é Tiago Medeiros, sou jornalista, locutor de rádio e, agora, também blogueiro. Nascido em Santa Maria-RS, moro em Brasília-DF desde 2011. Sou apaixonado por futebol, basquete e esportes em geral. Depois de viver intensamente uma edição da Copa do Mundo de futebol e dos Jogos Olímpicos no Brasil, vi que os estrangeiros eram os que mais se divertiam. Então, criei coragem para atravessar o mundo e acompanhar estes eventos fora do país. Durante o planejamento para esta jornada, me dei conta de que outros brasileiros também gostariam de fazer o mesmo e precisavam de informações detalhadas que os ajudassem. Para isso, surgiu o BlogTiagoMedeiros.com. Espero poder ajudar os aficionados por esporte com os nossos posts. Se tiver qualquer dúvida, já sabe. Envie por e-mail, nos comentários dos posts ou pelas redes sociais. Assim que eu vejo, respondo a todos.