Retrospectiva 2017: O Resumo do Ano Anterior à Copa do Mundo em 10 Fotos

13
1883

O último post do ano do blog é a nossa Retrospectiva 2017. Vamos mostrar o que de principal aconteceu neste ano que antecede a Copa do Mundo da Rússia. Em 10 fotos, resumimos os principais momentos dos últimos meses.

O Estádio Luzhniki pronto para receber a abertura e a final do Mundial. Desejamos que o Mundial nos reserve excelentes momentos. Vamos relembrar agora como foi o ano de 2017.

 

1Brasil atropela na América do Sul

O Brasil fez uma excelente campanha nas eliminatórias da América do Sul. A classificação para a Copa aconteceu com bastante antecedência. Em 23 de março de 2017, a seleção bateu o Uruguai, em Montevidéu, por 4 a 1. Na foto, o segundo gol da vitória brasileira, marcado por Paulinho.

(Foto: / AFP / Miguel Rojo)

 

2Ásia define classificados

Coreia do Sul (uniforme vermelho) e Irã (uniforme branco) se enfrentaram pelas eliminatórias da Ásia no dia 31 de agosto de 2017, em Seul. As duas equipes se classificaram para a Copa do Mundo da Rússia.

(Foto de Chung Sung-Jun/Getty Images)

 

3Alemanha sobra na Europa

A seleção alemã, líder do ranking da Fifa e atual campeã mundial, sobrou nas eliminatórias europeias. A classificação à Copa veio com sobras. O time B da Alemanha ainda venceu a Copa das Confederações. Na foto, uma das vitórias do time sobre a Noruega nas eliminatórias, em 4 de setembro de 2017.

(Foto: / AFP / THOMAS KIENZLE)

 

4Islândia conquista feito inédito

O time da Islândia conquistou a vaga à Copa do Mundo pela primeira vez na história. De quebra, o país se tornou o com menor população a garantir participação em um Mundial. Na foto, a tradicional comemoração com a torcida após uma vitória em casa.

 

5Panamá faz história na Concacaf

A seleção do Panamá também vai estrear em uma Copa do Mundo na Rússia. Gabriel Torres (9) é um dos destaques da equipe. Na foto, ele comemora um gol sobre Trinidad e Tobago no dia 5 de setembro.

(Foto: / AFP / Ed Grimaldo)

 

6Messi desencanta e salva a Argentina

O craque Lionel Messi marcou três vezes contra o Equador, em Quito, em 10 de outubro de 2017. A vitória garantiu a seleção argentina na Copa do Mundo.

(Foto: / AFP / Rodrigo BUENDIA)

 

7Egito está de volta a uma Copa do Mundo

O atacante Mohamed Salah (10), do Egito, levou sua seleção à classificação para a Copa do Mundo. Na foto, o jogo contra o Congo no estádio Borg el-Arab, em Alexandria, em 8 de outubro de 2017.

(Foto: / AFP / TAREK ABDEL HAMID)

 

8Itália decepciona na repescagem

Gianluigi Buffon, goleiro da Itália, abatido no final da repescagem europeia para a Copa do Mundo. Itália e Suécia empataram sem gols no Estádio San Siro, em 13 de novembro de 2017, em Milão. A vaga à Copa ficou com os suecos que venceram a primeira partida.

(Foto de Claudio Villa / Getty Images)

 

9Homenagem à lenda Yashin

Em novembro, foi anunciado o cartaz oficial da Copa do Mundo de 2018. Homenagem ao goleiro soviético Lev Yashin, o Aranha Negra, tido por muitos como o melhor goleiro de todos os tempos

 

10Sorteio no Kremlin definiu os grupos da Copa

No sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018, no dia 1º de dezembro, no Kremlin, em Moscou. Vladimir Putin, presidente da Rússia aperta a mão com Pelé e Diego Maradona beija a cabeça do Rei do Futebol.

 

Esta foi a nossa Retrospectiva 2017! Agora é só contar os dias para a bola rolar em 14 de junho de 2018. Que tenhamos todos um ótimo ano e uma excelente Copa do Mundo!

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConheça os Embaixadores da Copa do Mundo de 2018
Próximo artigoHistórias de Torcedor: O Que o Jogo Colômbia X Costa do Marfim me Ensinou Sobre Copa do Mundo
Meu nome é Tiago Medeiros, sou jornalista, locutor de rádio e, agora, também blogueiro. Nascido em Santa Maria-RS, moro em Brasília-DF desde 2011. Sou apaixonado por futebol, basquete e esportes em geral. Depois de viver intensamente uma edição da Copa do Mundo de futebol e dos Jogos Olímpicos no Brasil, vi que os estrangeiros eram os que mais se divertiam. Então, criei coragem para atravessar o mundo e acompanhar estes eventos fora do país. Durante o planejamento para esta jornada, me dei conta de que outros brasileiros também gostariam de fazer o mesmo e precisavam de informações detalhadas que os ajudassem. Para isso, surgiu o BlogTiagoMedeiros.com. Espero poder ajudar os aficionados por esporte com os nossos posts. Se tiver qualquer dúvida, já sabe. Envie por e-mail, nos comentários dos posts ou pelas redes sociais. Assim que eu vejo, respondo a todos.